7.3.10 - Speed of Sound

"Já é tarde, e passa das 1:00 mas até agora ninguém se importa se está na hora de dormir.  A imaginação corrompida pelo cansaço apenas deixa-se relaxar ao som de uma suave música e da agradável companhia que tem junto consigo.
Amanhã será um novo dia, nublado, mas mesmo assim alegre. Pois afinal, todos os dias não passam de rotinas, que queimam o cérebro, nos transforma em criaturas sem emoções, e nos desgasta até os ossos. Qualquer coisa nova é uma dádiva.
Mas a esperança que tudo ficará bem rege no coração solitário. Pois deve-se seguir em frente, para mostrá-los que é capaz. Afinal, não se pode deixar abater por simples problemas que aparecem em nosso caminho.
Amanhã será um novo dia. Aproveite-o como se fosse o seu último."

O trecho acima, não passa de nada mais, nada menos do que uma superdramatização.que consiste em transformar uma situação simples e comum em uma coisa teatral e dramatica. Fica bastante legal, dependendo do contexto que você emprega, ou até mesmo a situação que você transforma, mas, quando mal colocada, pode estragar todo o seu texto.
Mas, como fazer uma superdramatização? A primeira coisa a se fazer, é colocar o "eu lírico" (a pessoa que narra) como a pessoa mais sofrida, humilhada, abandonada do mundo. Ou seja, um emo da vida.Transforme problemas simples em grande dilemas, enfatize a dor e o sofrimento. Depois, descreva as coisas em seus minuciosos detalhes. Coisas detalhadas demais tem sempre um ar dramático.
Feito isso, o legal é você colocar o seu texto na forma padrão de escrita, usar palavras diferentes, montar frases complexas. Depois releia tudo, e veja se você vai sentir pena de quem obviamente estaria escrevendo isso.

Para vocês terem uma idéia, esse trecho que escrevi, foi baseado na minha situação. Mas, note como ela é simples "1:17 da manhã, pai e mãe vendo filme, por isso não me mandaram dormir ainda, eu tva morrendo de sono. O dia seguinte seria domigo, chuvoso, mas acontece que eu amo domingos chuvosos, e eu estava cansada da semana mais puxada" O resto foi só elementos adicionais, para dar um ar mais trágico. Tente isso com qualquer situação, e se você levar na esportiva, pode fazer textos até engraçados, quando comparados com a situação.

Mas, mudando de assunto, eu estava olhando no meu caderno alguns nomes que me interessam, e acabei me deparando com esses: Mika, Creed, Devin, Kallen, Chrome, Hairo, Sohee, Rivalz, Franz, Astrid, Constantine, Calvin e Victorio. Só nome estranho, pra variar. Mas, quero usá-los para alguma coisa...

E as palavras de hoje são: Monocelha e Aerogorda.

Labels: ,


They are my everything - 1 Comments
1:17 AM

1 Comments:

Blogger eduarda said...

Que lay demais, Valentine-chan ^^

É verdade, se você conta um fato com vários detalhes dramáticos no meio, a narrativa fica emo/triste.

Kissu! Já atualizei o button!

March 7, 2010 at 5:20 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home



They call me hell

Home - Hate me?

Está perdido e não pode ser encontrado ' Girando de um lado pro outro ' Que seja ' Batendo em mim, batendo, batendo em mim ' Me derrubando no chão ' Gritando tão alto ' Estão me sufocando, eles não vão embora ...



The Exorcist

Jack Valentine, 16... Desinteressada, teimosa, preguiçosa, intolerante, impaciente, Psicopata. ♥ Shonen, Rock, Avenged Sevenfold, KH Reborn, Kuroshitsuji, Devil May Cry, ler, desenhar, escrever, chocolate, Anime, música. (hates) Gente chata, implicante, malcriada, mal comida, playboys, frescas, posers. Eu sou eu, você é você, nós somos nozes... Quando a gente for amendoim eu te aviso! É só isso.

Loves



Tati, Henrique ♥, Naoko, Obama, Alien, Cats, Beca, Riku, Nany, Eduarda, Gabriela, Naru, Cah, Land, Liz

It doesn't bite...

 Adotado no Maçã Envenenada
Nome: Bizigozuio
Adotado em: 04/05/10

Timcampy Memories

February 2010
March 2010
April 2010
May 2010
December 2010

Credits

Designer - LiTtL3 aH mA
Brushes - x
Hoster - Photobucket
Softwares - Photoshop CS3